28/05/2009

Cantadas desnecessárias...

Todo mundo já levou uma cantada na vida. Seja de pedreiro, motorista de caminhão, taxista, guarda de trânsito, policial, e etc. Fico me perguntando: o que leva uma pessoa a se comunicar com outra desconhecida e dizer uma frase, na maioria das vezes ridícula e imprópria, correr o risco de levar um tapa, de rirem da sua cara ou de simplesmente não obter uma resposta. Acho que no fundo essas pessoas procuram explicitar algo que existe, mas não é um sentimento direcionado para a pessoa que leva a cantada, e sim para quem realmente gosta. Dessa forma, elas desabafam seu afeto à alguém desconhecido, e não correm o risco de sofrer. É lógico que a cantada não vai amenizar as dúvidas e a insegurança de quem a usa, mas com certeza trará boas gargalhadas durante aquele instante. Esse assunto remete ao fato de que, durante toda a vida, nossos medos guiam muitas de nossas atitudes. Temos medo de se entregar, de correr riscos, queremos sempre medir ao máximo os riscos que corremos. Estamos cada vez mais individualistas, e talvez o romantismo tenha se perdido nesse bonde, onde o tempo para declarações de amor e afeto estariam soltos num caminho que só visa o bem-estar próprio e um futuro promissor, que poderá ser convertido numa estrada bem sucedida e, ao mesmo tempo, solitária.

Ouvindo: Lenine - Paciência
"Até quando o corpo pede um pouco mais de calma, eu sei, a vida não pára..."

21/05/2009

Mudar é preciso...

"Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores...
Refazendo minhas forças.[...]Estou podando o meu jardim, estou cuidando de mim."
[Vander Lee - Meu jardim]

Essa música tem feito muito sentido na minha vida. Às vezes perdemos muito tempo tentando agradar os outros à nossa volta, e esquecemos de nós mesmos. A vida pós moderna nos toma tanto tempo, são tantas expectativas depositadas, "o tempo acelerando, pedindo pressa", que o que deveria ser tratado como prioridade, pelo menos pra mim, é sempre a última coisa que se tem a fazer, isso quando sobra tempo.

Hoje uma amiga me disse que mudei com ela, pelo fato de não ter aceitado um convite. Dias atrás havia dito que não iria frequentar tal lugar, porque este não estava acrescentando nada à minha vida. Acontece que daqui a algum tempo terei mais responsabilidades, menos tempo para os amigos e família. A ficha caiu, e é por isso que decidi gastar esse tempo que ainda me resta com coisas que acrescentem algo à minha vida. Meus amigos continuarão sendo os mesmos, mas não nos mesmos lugares. Esses mudarão, como tudo na vida muda. Isso vale como conselho: cuide-se, evite aborrecimentos e viva com mais leveza. Dessa forma, você evita câncer, depressão e outros problemas nada agradáveis. E ouça a música abaixo, simples e ao mesmo tempo genial!



Roda Viva
[Chico Buarque]

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração


http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c

12/05/2009

Old songs - Parte I

Bom, pra quem não sabe, sou fã de músicas antigas. Elton John, Bee Gees, Roxette e Cartola são alguns dos meus preferidos. Melodias marcantes, lindas e que ilustraram bons momentos na minha vida. Para começar, Spending my time - Roxette.

http://www.youtube.com/watch?v=QrD1hjjex5Y