18/10/2010

Intercom 2010: barbaridade, tchê!

Galera, faz séculos que não posto aqui, mas não podia deixar de registrar minha viagem à Caxias do Sul, para participar, pela primeira vez, como congressista no Intercom 2010. O evento é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares. Do dia 2 ao dia 6 de setembro, a Universidade de Caxias do Sul foi palco de um grande encontro entre graduandos, mestrandos e doutorandos na área de Comunicação que puderam compartilhar e difundir conhecimento através de palestras, oficinas e colóquios. Este ano, o evento contou com mais de 3.000 inscrições. Infelizmente não apresentei nenhum artigo, mas, se tudo der certo, no próximo congresso vou apresentar um artigo com base na minha monografia, que fala sobre a influência do Twitter no jornalismo digital. O Intercom é uma grande oportunidade para quem quer se aperfeiçoar e divulgar seus estudos.
O evento conta com uma vasta opção de palestras e oficinas. Como estou desenvolvendo minha monografia, optei por assistir à mesas de cibercultura. Nessas mesas, conheci pessoas que estudam ou já estudaram o mesmo tema que eu, e assim, pude manter o contato através do e-mail e do twitter. Com isso, consegui uma entrevista especial com um jornalista digital, que será utilizada como anexo no meu estudo. :-)
Além de aprender bastante, o evento também disponibiliza uma série de cortesias para restaurantes, boates (adogo!) e até alojamento para quem não consegui hotel na cidade. Na primeira noite, rolou um festival de Vodka que deu o que falar. Fui acompanhada de meus coleguinhas Thaynan e Sadon França, meu orientador Marcio Gonçalves e seu aluno Evandro. A noite rendeu milhares de #OhPai, coreografias inéditas e pessoas estranhas que geraram um clima um tanto #tenso (haha) mas valeu a pena!
A segunda boate que fomos, já no terceiro dia, chamava-se Havana Café. Era enorme, com 500 ambientes que confundiam a cabeça de qualquer um. A delegação da Estácio compareceu em peso!! (eu, Nanda, Thaynan, Jafia, Sadon, Joelma e Thalita). Dançamos muita lambada e música eletrônica. Imagine a cena: eu de vermelho numa sexta-feira... #OHPAI!

No meio da viagem aproveitamos pra conhecer os principais pontos turísticos de Caxias. Após uma caminhada intensa debaixo de quase 8º (minhas mãos congelaram) achamos o Catelo La Cave, onde tomei o vinho mais delicioso da minha vida!
Eu, Crazy e a Lenda: Prosperidade no La Cave!

Além de curtir muitas boates, também aproveitamos o feriado de 7 de setembro pra conhecer Gramado. A cidade é um sonho, parece um conto de fadas da vida real. É tudo lindo, limpo e aconchegante. Conheci o Mini Mundo, local com uma série de miniaturas de castelos, cidades,trens, e etc...fofo demais!


Mini Mundo em Gramado: Um sonho!


Fora as baladas e os pontos turísticos, também aproveitei a viagem para me deliciar. A pizza italiana dos gaúchos é simplesmente DIVINA. Pagamos o dobro do que costumo pagar no Rio, mas valeu muito a pena!


Enfim, tudo o que rolou em Caxias não dá pra colocar só uma postagem, mas acho que esse resumo mostra o quanto foi bom e inesquecível para todos que viveram momentos únicos!
Intercom Sudeste em São Paulo, ai vamos nós! :-)

4 comentários:

Jonhwell disse...

Como o sul só o sul... hehe gramado é fodão mesmo, tens q ve o fondue! falto passa em pel ;) bjuu

Sadon França disse...

Saudade de Caxias do Sul! Foi realmente um momento muito legal. Espero que outros assim aconteçam futuramente :)

Anônimo disse...

Mt maneiro esta experiência, ela só tem a acrescentar na sua vida. Imagino a badalação que foi, balada e palestras, show de bola..que momentos assim venham novamente!

Joelma Valverde disse...

Postagem nostálgica...

Dias loucos, dias de liberdade, dias de conhecimento, de tudo rolou no Intercom em Caxias.

Que venham mais desses dias no Intercom Sudeste 2011... ^^